Mais um passo dado na recuperação da PDJ!

Caso alguém esteja lendo isso, não se preocupe: a equipe de admins da PDJ ainda está viva (e tentando colocar as coisas em ordem)!

O ataque que tivemos foi muito pior do que eu imaginava – só a base de dados dos artigos do antigo blog apresentava mais de 28 MB de “conteúdo” que, após ser limpa (isto é, apagar tudo quanto era spam) ficou com somente 908 KB!

Comecei a reestruturação a partir da parte do blog para retornar os artigos do mesmo ao ar logo bem como porque sua base de dados é bem menor que a do fórum, logo é bem mais rápido para terminar – e mesmo assim não terminei tudo ainda, só recuperei e publiquei os artigos publicados no ano 2007, ainda faltam os de 2008 e 2009!

Não se preocupem que esta semana ainda (se possível, até amanhã), devo estar encerrando a recuperação do blog e iniciando a recuperação do fórum de discussão. E outra razão para não ter iniciado pelo fórum é pelo simples fato de que o arquivo de recuperação do banco do mesmo possui “apenas” quase 2 milhões de linhas! Sei que o fórum tem produzido muito conteúdo, mas tenho certeza de que muito do que ali está é spam e com certeza não será fácil de limpar ele antes de inserir todo o conteúdo no novo banco de dados. Mas não se preocupem, que estamos trabalhando nisso! 😉

Quem vos fala é Christiano Santos, admin da PDJ, encerrando a transmissão!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *