Mochi Media está fechando suas portas!

É com um imenso pesar que trago até vocês esta notícia: a Mochi Media, empresa no ramo de publicidade e distribuição de jogos em Flash, está fechando suas portas no dia 31 de março de 2014. A notícia foi publicada em seu website no dia 14 de março, mas somente hoje, dia 18 de março, tomei conhecimento do fato.

Para mim é um fato muito triste pois, apesar de nunca ter alcançado o payout mínimo para receber um pagamento (até agora tenho somente USD 47.00 acumulados lá), sei o quanto a Mochi Media foi importante para aproximar desenvolvedores, advertisers e publishers da indústria de jogos em Flash. Ela é a responsável por eventos como o Flash Gaming Summit, que reuniu desenvolvedores do mundo todo – eu mesmo participei de dois seminários online e gostei muito!

A mesma não deixou muito claro a razão pela qual está fechando, somente disse que foi uma decisão da Shanda Games, empresa à qual está vinculada.

Há outra empresas no ramo de publicidade em jogos em Flash (e elas devem estar bem felizes com a saída da mais forte representante da área), mas não acredito que terei interesse em atuar com elas. Meu retorno já era ridiculamente baixo (bem, nunca foquei em ganhos por meio de publicidade em jogos mesmo 🙂 ), imagino quão pior poderá ser nelas. Em vez disso, acho que focarei em desenvolver um sistema simples para exibir publicidades de meu próprio interesse em meus jogos.

Com a saída da Mochi Media, desenvolvedores de jogos independentes em Flash perderão, infelizmente, uma importante aliada, mas esperemos que outras surjam para oferecer o devido suporte.

Ah, você pode acessar o artigo em que eles avisam sobre o término das atividades aqui: Mochi Media winding down.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *